O projeto organiza-se em 3 fases estruturando-se em diferentes tarefas:
FASE I
Tarefa1 – de Março 2012 a Junho 2012
Recolha e análise documental das unidades curriculares (UC): Microbiologia; Genética; Microbiologia e Farmacologia e Temas e Laboratórios de Biologia (TLB).
Tarefa 2 – de Junho
2012 a Janeiro 2013
Desenho, implementação e avaliação de estratégias inovadoras da UC de Microbiologia.
FASE II
Tarefa 3 – de Fevereiro 2013 a Junho 2013
Desenho, implementação e avaliação de estratégias inovadoras das UC de Genética, Microbiologia e Farmacologia e TLB.
Tarefa 4 – de Julho 2013 a Janeiro 2014
Desenho, implementação e avaliação de estratégias inovadoras da UC de Microbiologia.
Desenho de estratégias inovadoras das UC de Genética, Microbiologia e Farmacologia e TLB (a implementar no 2º semestre).
FASE III
Tarefa 5 – de Fevereiro 2014 a Junho 2014
Implementação e avaliação de estratégias inovadoras nas UC de Genética, Microbiologia e Farmacologia e TLB.
Tarefa 6 – de Julho 2014 a Agosto 2015
Disseminação dos resultados do projeto.
Realização do Terceiro Seminário Internacional sobre Investigação do Questionamento no Ensino Superior no dia 19 de Junho 2015
Tema: Critical inquiry and academic grow in Higher Education